Translate

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Plano abortado...em partes...

Refletimos a glória de quem adoramos. Israel, contemplando aos ídolos e a prosperidade das nações pagãs, se tornou como eles. O poder das nações pagãs pareciam mostrar empiricamente que os deuses deles realmente funcionavam. A riqueza material e o prazer sensual dos cultos idólatras chamaram a atenção dos Israelitas que buscavam prazer imediato sem considerar o futuro.

O plano de Deus, no entanto, era uma história duradoura, um domínio de influência. Por meio dos descendentes de Abraão, o Criador desejava abençoar todas as famílias da terra. Deus prometeu a Moisés que Israel não sofreria mal enquanto estivesse confiando nEle. O que eles deveriam manter em mente era o grande conflito entre Deus e Satanás, entre o pecado e a vida. Os Israelitas deveriam ser os representantes do Criador à humanidade caída.

O plano divino foi experimentado em partes no reino de Salomão. Com sabedoria dos céus e a edificação do santuário, o Senhor abençoa aos israelitas. A glória do Senhor enche o templo e paz reina sobre Israel. O reino cresce em território, riqueza e paz, de tal forma que reis vieram de longe para saber a razão de tal proeza. Ao aprenderem de Salomão e do santuário sobre o Deus dos céus, eles voltavam a suas terras, exaltando o Criador.

Porém, Satanás entra em cena apelando aos prazeres pecaminosos de Salomão. Milhares de mulheres o levaram a praticar idolatria, adultério, e até sacrifício humano. O sábio se torna louco e a glória de Deus é transformada em mentira. Por causa da infidelidade humana, Deus tem que esperar mais um pouco para fazer com que a terra reine em paz. Os filhos de Salomão e os Israelitas arcam com as consequências da desobediência. O reino se divide em dois, e a violência toma conta do planeta novamente.

A comunicação divina de hoje - Posso adiar os planos de Deus por minha infidelidade, e isso afetará a vida de milhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário