Translate

sábado, 8 de maio de 2010

Lembra-te do santuário


Lembrar do santuário de Deus é o antídoto contra os enganos satânicos, foi a comunicação divina anterior. Mas como lembrar do santuário de Deus? E por que lembrar do santuário de Deus? Ao responder a última questão teremos uma idéia de como responder a segunda. Hoje refiro-me a última para depois refletir sobre a primeira.

Os que buscam o santuário de Deus e ao Deus do santuário são vitoriosos...

As Escrituras Sagradas (Bíblia) em sua narrativa histórica ensina que a rejeição do santuário e do Seu Deus causou destruição e morte. Quando Salomão deixou o templo de Deus para adorar os ídolos nos altos ele se tornou um rei insuportável e autoritário. O resultado foi uma revolta social e a divisão do reino de Israel. Os livros de Crônicas e Reis repete a saga dos reis de Judá e Israel após a divisão. Os que aderem ao santuário de Deus e ao Deus do santuário são vitoriosos, porém os que abandonaram a Deus e buscam os ídolos são derrotados.

Os profetas, principalmente Ezequiel e Jeremias, revelam que a rejeição do templo de Deus fez com que o povo esquecesse da lei do Senhor e do Senhor da lei. O amor ao próximo, a fidelidade, a misericórdia, o perdão, a compreensão, a justiça, a pureza foram abandonadas. Em lugar de tais práticas, a satisfação própria, o prazer incontrolável, a manipulação, o engano, a infidelidade, a injustiça, a violência, a opressão e muito mais tomou conta da sociedade ao redor do templo.

Tudo isso porque a glória de Deus foi rejeitada no Seu santuário. A casa de Deus nos ensina que a lei de Deus é perfeita e restaura a alma. Ela revela também que todo ser humano é pecador e defeituoso necessitando de purificação e perdão. Através dos sacrifícios e do sacerdote, Deus ensina que Ele oferece a salvação aos homens. O preço do pecado é a morte do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Cristo é o sumo-sacerdote que oferece Seu sangue perante o Pai e clama por nossa aceitação todos os dias.

...porém os que abandonam a Deus e buscam aos ídolos são derrotados

O santuário nos convida a deixar nossos desejos e vontades más sobre o altar e sair renovado. É por meio do ritual do juízo e a purificação do santuário que aprendemos que aquele que confessa seu pecado será perdoado. E Deus há de fazer justiça aos que continuam em sua iniqüidade. Foi quando Asafe assistiu aos ritos da expiação que ele entendeu o fim do mundo e a aparente prosperidade dos ímpios. Pois o templo de Deus deixa claro o passado, o presente e o futuro. Sem compreender suas mensagens os homens andam incertos e inseguros.

Por isso que Satanás sempre usou de seus mais meticulosos enganos para afastar o homem do santuário. Pois ao desviar as mentes dos homens do templo de Deus, todos os princípios de prosperidade serão esquecidos. Sem o santuário esquecemos nossa origem, nossa presente situação e nosso futuro glorioso. O mundo que esqueceu o templo de Deus sugere que nossos progenitores foram amebas, e que nosso futuro é a morte. Mas o santuário nos lembra que somos feitos à imagem de Deus e precisamos retornar a refletir Sua glória.

Comunicação divina de hoje: Lembrar do santuário nos mostra a verdadeira compreensão da realidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário