Translate

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Refletindo 2010

O terremoto de 12 de janeiro não abalou somente a capital da ilha Hispaniola, mas a fé de muitos num Ser superior. Calculado em mais de 7 pontos na escala Hichter e com uma estimativa de 200 mil mortos, o abalo sísmico no Caribe foi sentido bem longe e afetou a vida de milhões de pessoas no mundo inteiro.

Pois com uma catástrofe como essa a fé de muitos se abala. Indagamos sobre a autenticidade da pregação cristã e o caráter de Deus. Como pode Deus permitir tantas pessoas morrerem se Ele poderia evitar? É Deus todo-poderoso? Ele é bom? Perguntas como essas já foram feitas por muitos na história. Até pelo próprio Filho de Deus.

No período de maior angústia, Jesus clamou na cruz: Deus meu, por que me desamparaste? Eu também fiz a mesma pergunta após algumas tragédias que aconteceram nas últimas semanas comigo, meus familiares e amigos do Haiti.

Tenho procurado nas Escrituras Cristãs a solução para esse problema que parece sem solução. E gostaria de compartilhar com você, nos próximos dias, o que tenho aprendido. Os ensinos da Palavra de Deus tem me confortado e assim como Jesus viu a luz entre as trevas e ressurgiu ao terceiro dia, aqueles que esperarem pela manifestação divina serão recompensados.

Volto ao comunicação divina com essa reflexão. E convido você a refletir comigo também. Queria desejar um feliz 2010 a todos. Mas acho melhor desejar um 2010 de bastante reflexão. Pois é a melhor coisa a fazer nesse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário