Translate

sábado, 3 de abril de 2010

Feliz páscoa

Nas últimas semanas estive ocupado com os requisitos do mestrado e não postei nada. Porém, pretendo, nesta nova semana, continuar minha jornada sobre a glória de Deus. Através do livro de Isaías continuarei algumas reflexões e logo em seguida, refletirei sobre a glória no livro de Ezequiel. Esses homens que viram a Deus tem muito a nos ensinar.

Resumindo e já adiantando o que tenho aprendido, glória de Deus é a manifestação de Sua presença. Essa manifestação gloriosa modifica todas as coisas para o bem ou para o mal, dependendo da resposta voluntária da criação. A glória de Deus pode ser manifestada de diversas formas, inclusive fiquei surpreso com o método usado por Deus no livro de Ezequiel. Mas a maior dessas manifestações gloriosas ocorre nos Evangelhos. Cristo, o Messias, Deus em carne, o menino Jesus, o mestre crucificado, o carpinteiro ressurreto.

Essa manifestação gloriosa modifica todas as coisas para o bem ou para o mal, dependendo da resposta voluntária da criação

E nessa semana, temos o privilégio de comemorar a glória de Deus. A páscoa é uma festa divina, instituída por Deus, que tem sua origem no Egito cerca de 3500 atrás. Naquela época, as famílias de Jacó eram oprimidas e maltratadas por um faraó que rejeitara o Deus de José. Ao clamarem ao Senhor, a glória de Deus é manifestada. Sinais e milagres, pragas e livramento deixaram claro a todos no Egito que o Deus de Israel estava bem vivo e ativo.

E para lembrar a Israel para sempre desses gloriosos atos, Deus ordena a Moisés a celebração da páscoa. Comemorando o dia do livramento da opressão do Egito, cada família deveria sacrificar um cordeiro e colocar o sangue do cordeiro sobre as umbreiras (limites da porta), significando que apenas o sangue do sacrifício de Jesus liberta o homem do cativeiro do pecado. Páscoa simboliza, portanto, não somente a glória de Deus no Egito, mas a glória de Deus na cruz.

Mas a revelação da glória de Deus não terminou na cruz, ela aparecerá de forma ainda mais forte e livrando a todos os homens para sempre...feliz páscoa a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário