Translate

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Eu quero ver a Deus


Tenho refletido sobre Deus. Quem é Deus? Como Ele se parece? Como Ele age? Após alguns incidentes ruins que aconteceram com pessoas próximas a mim, e o evento no Haiti, essas perguntas vieram novamente à minha mente. Digo novamente pois já me perguntei por várias vezes sobre Deus. Apesar de ser cristão Adventista de berço, sempre tive curiosidade sobre a divindade. Se somente pudesse ver a Deus face a face poderia perguntar para Ele.

Fui à Bíblia (um bom começo, não acha!?) e comecei a ler desde o início. Ao chegar no livro de Êxodo, algo me chamou a atenção. Nunca vi a Deus pessoalmente, apesar de sempre ter esse desejo, não sei você?! Os Israelitas viram a Deus, e Moisés falava face a face com Ele. Fico imaginando se eu estivesse nesse momento único da história. Pois até então, não há relatos históricos que mostrem um grupo tão grande de pessoas vendo de maneira tão clara à divindade.

Alguns podem até questionar o evento, porém sou um "pouco" pós-moderno e acredito na validade das experiências pessoais. Prefiro dar crédito ao testemunho Mosaico. Em Êxodo 24:10, Moisés afirma que ele e mais 73 líderes do povo de Israel "viram" a Deus. Impressionante o relato! Nem o mais ateu empiricista deste século duvida a validade da visão humana.

O que eles viram? Os pés de Deus sobre o monte Sinai, no deserto da Arábia, e um pavimento de azul safira. Todas as rochas tocadas por Deus haviam se tornado azuis. (Economizando seu tempo no google, coloquei uma imagem de safira, caso nunca tenha visto uma) Deus estava em volta a um corpo fumegante cujo todos os Israelitas viam à distância (Ex.24:17). O fogo da presença de Deus transformara as rochas do Sinai.

Era a glória de Deus. Ela aparece aos Israelitas nos momentos mais difíceis. No momento de dúvida da existência divina e humana, a glória de Deus surgiu. O livro de Êxodo é sobre a glória de Deus. Sua presença permeia todo o livro. E quando ela entra em contato com a criação, ela trasforma a natureza das coisas. Quero ser transformado, e por isso, continuo em minha jornada espiritual contemplando a glória de Deus.

Assim que tiver mais inspiração compartilho um pouco mais das coisas que tenho "visto", para que você também se empolgue e comece a contemplar a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário